
(Foto: Gabriel Paulino)
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, embarcou, nesta sexta (9), para a China, onde acompanhará o Presidente Lula em agenda oficial, a convite do presidente Xi Jinping. No período, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Severo Eulálio, assume interinamente o comando do Executivo. A transmissão do cargo ocorreu ontem. A missão segue até o dia 14.
Missão
“Muito feliz em transmitir o cargo para o deputado Severo Eulálio, presidente da Assembleia, dado que o vice-governador Themístocles Filho está de férias neste momento, e iremos participar da missão do presidente Lula na República Popular da China por quatro dias", disse Rafael.
Confiança
Segundo o governador, o momento é de reforçar os laços entre o Brasil e a China e buscar investimento de empresas chinesas. Certamente o deputado Severo irá conduzir muito bem os destinos do Estado e essa missão será muito exitosa para o Brasil, para o Nordeste e para o Piauí”, disse Rafael Fonteles.
Comitiva
O presidente Lula vai à China com ministros, membros do Congresso Nacional e empresários. Na agenda, o principal compromisso é a cúpula entre a China e países da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), nos dias 12 e 13 de maio. Estão previstas as assinaturas de, pelo menos, 16 acordos bilaterais.
Fonte: meionews
