Segunda-feira, 17 de Novembro de 2025

Buscar  
Esporte

Publicada em 21/09/25 às 05:07h
Com um a menos, Botafogo vence Atlético-MG e dorme no G4 do Brasileirão
Com o resultado, o Botafogo subiu para a quarta posição do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 39 pontos do Mirassol

Por Moysés Pereira

Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)  (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
 O Botafogo está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Glorioso venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Santi Rodríguez. 

Situação da tabela

Com o resultado, o Botafogo subiu para a quarta posição do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 39 pontos do Mirassol. A equipe carioca dorme no G4, mas pode perder a posição neste domingo, às 16h (de Brasília), quando o time paulista recebe o Juventude. Por sua vez, o Atlético-MG segue na 13ª posição, com 25. 

Como foi o jogo?

O primeiro tempo foi um retrato fiel da rivalidade entre os finalistas da última Libertadores: tenso, físico e de poucas chances claras. O Botafogo teve a principal oportunidade em um cruzamento de Montoro que Vitinho, livre na área, finalizou para fora de forma inacreditável. O Atlético-MG respondeu com perigo, principalmente com Hulk, que obrigou o goleiro Léo Linck a fazer uma defesa espetacular em cobrança de falta, e com Reinier, que acertou a trave em tabela com o camisa 7.

O clima esquentou com discussões e cartões para os dois lados. E o golpe mais duro para o Botafogo veio aos 45 minutos. Após revisão no VAR, o atacante Chris Ramos foi expulso por uma cotovelada em Igor Gomes. Ir para o vestiário com 0 a 0 no placar e um jogador a menos parecia um prenúncio de uma segunda etapa de sofrimento.

Mas o que se viu na volta do intervalo foi um time com o espírito renovado. E logo aos 2 minutos, a surpresa que mudou o jogo. Montoro fez grande jogada pela esquerda, driblou o marcador e cruzou na medida para Santiago Rodríguez. O uruguaio subiu com estilo e cabeceou no ângulo de Everson. A assistente marcou impedimento, mas após uma tensa checagem do VAR, o gol foi validado. Explosão de alegria no Nilton Santos: mesmo com dez, o Botafogo estava na frente.

O que se seguiu foi um manual de como se defender com bravura. Com a vantagem no placar e a desvantagem numérica, o Botafogo se fechou em um ferrolho defensivo. O Atlético-MG, com a posse de bola, pressionou de todas as formas, mas parou na grande atuação da zaga alvinegra e nas intervenções seguras do goleiro Léo Linck. A imagem da partida foi a entrega total dos jogadores, simbolizada pelo choque de cabeça entre Marçal e o próprio Santi Rodríguez, que seguiram em campo mesmo após o atendimento. O Galo ainda teve uma chance de ouro com Hulk no fim, mas o atacante mandou para fora


Fonte: Gazeta Esportiva 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Publicidade Lateral






Estatísticas
Visitas: 610561 Usuários Online: 35


(89)99468-9020








Converse conosco pelo Whatsapp!
Apenas os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal Regional. Os demais são de inteira responsabilidade de seus autores. Portal e Rádio Regional, Bairro Aerolândia Picos Piauí
Copyright (c) 2025 - Portal Regional - Todos os direitos reservados