Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

Buscar  
Brasil

Publicada em 12/04/25 às 18:06h
Bolsonaro será levado por UTI aérea e deve passar por cirurgia em Brasília
Ex-presidente foi internado com dores após uma obstrução intestinal decorrente da facada sofrida em 2018

Por Moysés Pereira

Jair Bolsonaro/internado  (Foto: Reprodução)
 O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido de Natal, no fim da tarde de hoje, em uma UTI aérea da Unimed para o Hospital DF Star, em Brasília. A informação foi confirmada pela equipe médica do hospital Rio Grande, e um vídeo foi postado nas redes sociais do político.

O que aconteceu
Decisão foi tomada pelo ex-presidente junto a seu médico, Cláudio Birolinii, que chegou na madrugada de hoje a Natal. O novo boletim médico indica que o estado de saúde de Bolsonaro segue estável, com diminuição da distensão abdominal. O doutor Luiz Roberto Fonseca, do hospital Rio Grande, informou que o ex-presidente teve mais de 8 horas de sono, com uma "noite tranquila".
Transferência será também para "proximidade com família", disse Fonseca. "O desejo da família foi preponderante" para a decisão, complementou.
O transporte do ex-presidente, inicialmente previsto para ocorrer às 15h, foi adiada por questões logísticas. O UOL apurou que o avião que levará Bolsonaro chega à Natal no fim da tarde e de noite em Brasília. A UTI área que transportará Bolsonaro partirá de Belo Horizonte (MG) rumo ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.

Não houve piora no quadro, que continua estável. Birolinii negou que tenha havido piora na situação clínica do ex-presidente. "A situação é a mesma, o quadro continua estável", declarou.

Por decisão pessoal do senhor ex-presidente, em conjunto com sua família e seu médico assistente, doutor Cláudio, e visando dar dar continuidade ao tratamento com suporte e proximidade dos seus entes, está programada para esta tarde sua transferência para a cidade de Brasília. O paciente permanecerá sob acompanhamento e assistência da equipe multidisciplinar dessa instituição até o momento da remoção.
Segundo o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), Bolsonaro está bem, mas precisará retirar obstruções intestinais. Ele deve passar por uma cirurgia no intestino entre a madrugada e a manhã deste domingo.
Apesar da afirmação de Bolsonaro, a equipe descarta uma cirurgia de urgência ou emergência. "Ele vai continuar o tratamento clínico iniciado aqui, se houver uma melhora, que a tendência é melhorar, ele poderá ou não fazer uma cirurgia eletiva, mas isso vai ser reavaliado quando ele chegar a Brasília", declarou Marcelo Cascudo, médico do Hospital Rio Grande. Segundo ele, o ex-presidente estava "andando pelo hospital".

Sem previsão de alta, quadro de Bolsonaro é o mais "exuberante" dos episódios que ele já teve. Birolinii disse que o ex-presidente tem tido episódios recorrentes de obstrução, algo característico de quem já passou por diversas cirurgias.


Fonte: uol



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 585171 Usuários Online: 13


(89)99468-9020








Converse conosco pelo Whatsapp!
Apenas os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal Regional. Os demais são de inteira responsabilidade de seus autores. Portal e Rádio Regional, Bairro Aerolândia Picos Piauí
Copyright (c) 2025 - Portal Regional - Todos os direitos reservados